Aplicativos para editar fotos de joias e semi joias que vendam

Assim como dissemos no texto “Venda mais utilizando as redes sociais”, boas fotos ajudam a divulgar o seu negócio, a atrair novos clientes e, consequentemente, a vender mais. Por isso, é importante que você dê uma atenção especial e tome alguns cuidados na hora de fotografar suas joias e semi joias e editar com aplicativos a fim de garantir o melhor resultado possível.

Afinal, em muitos casos, elas são a única forma do cliente ver o seu produto ou são o primeiro contato do consumidor com o produto. Então, se você quer que o seu negócio realmente cresça, seja nas redes sociais ou em uma loja virtual, procure utilizar boas fotos para expor seus produtos.

Lembre-se de que ela tem que chamar atenção e mostrar os detalhes das joias ou semi joias para aumentar as chances de efetuar uma nova venda.

Como tirar fotos boas com o smartphone

Talvez, você esteja pensando que não tem uma câmera profissional e não pode investir em um equipamento desses no momento, mas isso não te impede de tirar boas fotos. A maioria dos smartphones atuais tem uma câmera com boa resolução e que tiram fotos de qualidade. Então, pegue o seu celular e siga nossas dicas para tirar boas fotos:

1. Use a luz a seu favor: fotos tiradas no celular com pouca luz no ambiente ficam com efeito granulado. Por isso, tire fotos em um lugar com muita luz natural indireta, de preferência perto da janela (afinal, luz direta provoca sombras duras que estragam a foto). Já para rebater a luz e iluminar o produto por completo, use uma placa de foam ou EVA (que você encontra em papelarias).

2. Evite o zoom: na câmera do smartphone, o zoom aumenta a foto sem aumentar a resolução, deixando a foto com má qualidade. Se precisar de fotos muito próximas, invista em lentes que podem ser acopladas no celular e dão um efeito legal, como: lente macro, olho de peixe e grande angular.

3. Use o timer ou um apoio: quem nunca tremeu ao apertar o botão do celular para tirar uma foto que atire a primeira pedra, risos. Para evitar esse efeito tremido ou borrado, procure deixar seu celular apoiado em algum lugar e use o timer, evitando que o celular se mexa na hora da foto.

4. Tire muitas fotos: quanto mais fotos tirar melhor. Tire de todos os ângulos possíveis. São necessárias algumas dezenas de fotos para conseguir uma ou duas realmente boas. Depois é só comparar as fotos tiradas, usar as melhores e excluir o resto.

5. Use um aplicativo para editar: mesmo depois de tirar boas fotos, pode ser que você precise melhorar ou modificar algum aspecto da foto: seja cortar, melhorar a cor ou colocar algum efeito mais vivo. Felizmente, existem aplicativos simples de usar, mas procure, se possível, manter um padrão de foto, utilizando sempre os mesmos filtros.

Aplicativos para editar suas fotos

Existem vários aplicativos fáceis de usar para editar fotos diretamente no celular e nós listamos alguns dos mais conhecidos, que funcionam nos sistemas Android, Windows Phone e iOS:

Afterlight: um dos apps mais famosos é pago, mas é baratinho. Conta com 15 ferramentas de edição, 59 filtros e 66 texturas.

VSCO Cam: com design limpo e bonito, é gratuito e permite cortar e girar a imagem, adicionar filtros e fazer ajustes como luz, temperatura e contraste.

Adobe Photoshop Express: versão grátis do Photoshop para celulares, com funções simples e ajustes rápidos, como adicionar filtros, alinhar, cortar e colocar bordas e filtros.

Snapseed: gratuito e desenvolvido pelo Google, vai além de cortar e girar fotos e aplicar filtros, permitindo usar outras ferramentas, como corrigir cores, foco e ângulo.