Como aumentar as vendas de semijoias

O mercado de joias e semijoias sempre ofereceu muitas oportunidades de lucro, tanto para quem está começando quanto para revendedoras experientes. E por mais que você venda muitas peças, sempre é possível usar estratégias que aumentam o lucro. Se no seu caso as vendas vão mal, basta começar a desenvolver novos mercados. Nesse artigo daremos dicas de como implementar estratégias e impulsionar as vendas.

Entenda as preferências das clientes

Muitas vezes você perde a oportunidade de vender porque está ofertando produtos que não despertam interesse das suas clientes. No lugar dessas peças, você poderia oferecer outras joias e semijoias mais procuradas, ou produtos procurados por seu público que você ainda não possui no estoque.

Por isso, é importante fazer pesquisas para descobrir o que suas clientes estão procurando. A dica é levantar um bom número de informações sobre o que suas clientes estão pensando sobre seu produto. Conheça o comportamento delas, suas preferências e opiniões, e partir disso crie novas táticas de oferta.

Saiba como contornar as objeções para vender mais semijoias

Um bom vendedor consegue desviar as objeções que o potencial cliente lança sobre seu produto. Para desenvolver essa habilidade, é fundamental conhecer profundamente o que está vendendo. Saiba todos os pontos positivos do seu produto, mas também conheça os negativos. Assim, você saberá quais objeções receberá, e então quando recebê-las, já terá a resposta.

Estabeleça metas de venda

Quando você tem metas, você consegue focar no trabalho e seguir adiante. Ao criar metas, sempre coloque como prêmio algo que você deseja, caso você consiga atingi-las. Isso serve de motivador para o crescimento.

Divulgue suas joias e semi joias

O investimento em divulgação pode fazer com que seu produto chegue em lugares que você não poderá estar. Estude boas formas de divulgação. Uma dica é reparar no que as revendedoras e marcas de sucesso estão fazendo.

Agregue valor aos produtos (Up-selling)

Up-selling é a estratégia de complementar produtos que estão sendo comprados. Por exemplo, você vende uma corrente, e oferece à cliente um anel que combina com aquele produto.

Ofereça kits com produtos complementares (Cross-selling)

Cross-selling é a estratégia de oferecer produtos premium, isto é, ofertar melhores aquisições às clientes. No seu caso, um kit com produtos complementares é perfeito para melhorar a venda.

Cuide do seu marketing pessoal e seja sua vitrine

Você é revendedora, então é também a própria marca. Dessa forma, você precisa cuidar do marketing pessoal. Hoje você encontra diversos cursos, inclusive na internet, que lhe mostrarão como melhorar sua imagem. Isso terá um impacto imediato nos negócios.

Ofereça um bom atendimento

O atendimento está diretamente ligado a sua marca. Uma cliente insatisfeita com ele passará a ver sua empresa como ruim, e poderá até passar essa informação indesejável para frente. Aposte em boas formas de tratamento e abordagem, e preocupe-se em fazer acompanhamento pós-venda.

Aumente as vendas de semijoias com criatividade

A criatividade pode ser um motor para vendas. A publicidade demonstra isso a todo momento. Por isso, sempre utilize a criatividade para inovar e encantar as clientes. Mantenha a mente sempre ativa e fique atenta às novas tendências.