Como criar composições e revender mais semi joias

Vender é muito mais que dialogar com o potencial cliente e tentar convencê-lo das qualidades do produto. Bons vendedores criam uma situação especial, que ajuda o cliente a tomar a decisão que ele deseja. Muitas vezes, a venda acontece antes mesmo de você ofertar as suas joias. É o exemplo das estratégias que visam criar composições especiais, que chamam a atenção e despertam o interesse.

Uma composição é uma espécie de conjunto de joias e semijoias que, por alguma razão especial, funcionam de maneira harmoniosa. Quando você cria uma composição, você está apostando em uma das formas mais efetivas de atrair a vontade do potencial cliente. Além de ajudar as mulheres a se imaginarem com seus produtos, você aumenta muito o lucro.

Vale a pena criar composições para vender peças que não seriam compradas avulsas. Como normalmente as composições são feitas com até 5 joias, você pode vender até 5 vezes mais que a venda individual de cada produto. Mas qual a maneira indicada para criar as composições? Nesse artigo vamos dar algumas dicas para isso.

Pense no contexto

No processo de compra, se nossos sentidos são atraídos de alguma forma, eles podem nos convencer a comprar. Por isso, muitas marcas buscam desenvolver táticas criativas para despertar o interesse através dos sentidos. Um exemplo são as empresas que utilizam aromas específicos nas suas lojas para relacioná-los com a marca.

As composições também são uma forma de explorar os sentidos se você souber como fazê-las. Um conjunto de produtos que chamam a atenção pela cor e textura, por exemplo, chamarão mais a atenção do que a exposição individual de cada peça.

Mas como fazer uma composição com semijoias?

Você precisa prestar atenção no valor estético das suas peças. As mulheres costumam se imaginar, de maneira imediata, com as joias que acabaram de ver. Por isso sentem vontade de comprá-las. Isso demonstra a importância de trabalhar muito com o visual. Na sua loja, crie ambientes favoráveis para que as clientes possam visualizar as peças em si mesmas.

Hoje em dia, o canal que mais garante retorno por investimento é a internet. As composições nesse caso poderiam ser feitas nas páginas da sua empresa nas redes sociais. Faça boas imagens, usando modelos para mostrar as peças.

Se você não possui as melhores habilidades em estética e composição, não hesite em contar com profissionais. Agências, fotógrafos e consultores poderão melhorar muito sua estratégia, indicando as melhores saídas.

Pense na marca

Se você já tem uma linha visual precisa e original para seu negócio, ótimo. Se não tem, precisa começar a pensar nisso. Na hora de criar as composições, é essencial pensar na marca. Não crie de maneira aleatória. Você precisa aplicar a sua identidade visual também na hora de oferecer o produto. As clientes devem olhar para as peças e se lembrar da sua marca.

Bom gosto e harmonia entre as joias e semijoias

A regra fundamental é: tenha bom gosto e harmonia sempre. Como dissemos, se composição não é seu forte, chame um profissional. Confiar demais na sua capacidade de leiga pode ser arriscado. Você pode abusar da sua criatividade, mas a harmonização deve vir em primeiro lugar.

 

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