Quatro cuidados que você precisa ter com suas joias ou semi joias.

Poucas coisas agradam tanto quem gosta de cuidar do visual do que investir em joias e semi joias de qualidade. Dos colares, passando pelas belas pulseiras e complementando com brincos que combinem com variados looks, ter semi joias é possuir um mundo de possibilidades no cotidiano. Contudo, quem tem esse tipo de acessório e utiliza constantemente no dia-a-dia, precisa ficar atento a algumas dicas para manter suas semi joias sempre lindas. Desde um atacado de brincos e colares até uma revenda de semi joias, seguir os passos abaixo dará mais tempo de vida aos acessórios.

1. Cuidados com produtos de beleza

É comum utilizarmos perfumes, cremes hidratantes, shampoos, condicionadores, entre outros produtos de limpeza e beleza. Mas, o que poucos sabem, é que esse tipo de ação pode deteriorar, principalmente, sua joia folheada, devido a alguns compostos que reagem com inúmeros metais dos quais são feitos os acessórios. Por isso, após a utilização de algum produto do gênero, espere ele secar. No caso da revenda de semi joias, busque ter um modelo no estoque para os clientes experimentarem, pois não há indícios de quais produtos eles podem estar utilizando.

2. Guardar sempre com carinho

Deixar uma semi joia linda do jeito que chegou até as suas mãos é um exercício de cuidado constante, principalmente no momento da utilização. Outro erro comum que vemos em vários lugares são pessoas que colocam todas as semi joias e folheadas juntos, dentro de uma caixa, o que pode afetar não apenas uma peça, mas várias. Por isso, busque separar com cuidado cada semi joia, com repartições específicas. Para quem possui uma revenda de semi joias o segredo é começar a vender recipientes específicos para esse caso – aumentando a beleza dos acessórios e os lucros da empresa.

3. Limpeza? Água sem cloro

Não há segredo para que a semi joia seja limpa da melhor forma possível: o revendedor ou cliente utiliza apenas água – sem cloro ou sal, pois este pode danificar o acessório. Desta forma, o contato com piscinas e o próprio mar deve ser erradicado, dando mais vida útil as joias folheadas e semi joias. No momento da limpeza, apenas um pano úmido com água é o recomendado. O sabão neutro também pode ser um aliado, mas deve-se ter cuidado para que ele não tire o brilho da peça.

4. Evite utilizar em algumas situações do cotidiano

Práticas esportivas como caminhadas e corridas, trabalhos domésticos ou que necessitam do uso constante do corpo em movimento, entre outras situações do cotidiano devem ser evitadas para dar mais qualidade, dureza e deixar sua joia ou semi joia linda como sempre. Isto porque o suor é um inimigo perigoso dos metais – visto a ação que o sal (cloreto de sódio), presente quando suamos, reage ao entrar em contato com as peças. Além disto, situações do cotidiano, como os trabalhos domésticos, podem enroscar, quebrar, danificar e, literalmente, estragar com sua preciosidade.

 

Ao seguir estas dicas, desde aqueles que revendem semi joias até aqueles que buscam ainda mais estilo para o dia-a-dia, os acessórios terão uma ótima durabilidade.

Sendo assim, entre em contato com a Adelaide Lacerda Joias e tire suas dúvidas sobre a revenda de semi joias!

 

Revenda