Ear-jackets: os brincos mais queridinhos do momento

As joias ou semijoias são acessórios indispensáveis na hora de compor o look, não é mesmo? E quando estamos falando de brincos, existe uma tendência que já está dominando o gosto das mulheres há algum tempinho: os ear-jackets! Esse tipo de brinco é delicado e deixa qualquer visual mais elegante e moderno, além de agradar todos os gostos, pois existe uma infinidade de modelos para você escolher.

Talvez, você esteja se perguntando: mas o que são os ear-jackets? Você pode até achar que ainda não conhece essa tendência, mas, com certeza, já os viu na orelha das celebridades e de pessoas na rua ou em alguma festa. O ear-jacket é um tipo de brinco dividido em 3 peças: a que você encaixa no furo da orelha, uma que você encaixa no brinco atrás da orelha e a tarraxa.

Ear-jacket e ear cuff são a mesma coisa?

É comum confundir ear cuff com ear-jacket, os dois tipos de brinco, inclusive, estão na moda. O primeiro é aquele brinco que parte do lóbulo e acompanha o contorno da orelha até o fim ou até a curva da orelha. Já o ear-jacket surgiu como uma espécie de versão reduzida e mais refinada do ear cuff e é caracterizado por trazer aquela peça complementar que é encaixada na parte de trás da orelha, entre a tarraxa e o lóbulo.

Ear-jackets no gosto das celebridades

O fato é que os ear-jackets são realmente os queridinhos do momento e não saem das orelhas das celebridades. Duvida? Pois ele é presença constante nos tapetes vermelhos e já foi usado por atrizes como Emma Watson, Julianne Moore, Emilia Clarke, Jennifer Lawrence, Jessica Alba, Amber Heard – e a lista continua…

tendencia-ear-jackets-adelaide-lacerda-semi-joias

A cantora Rihanna é outra adepta desse tipo de brinco. No Brasil, a atriz Bruna Marquezine também já apareceu com o modelo. E já em 2014, durante a apresentação de abertura da Copa do Mundo no Brasil, a cantora Jennifer Lopez ostentava ear-jackets!

E a partir daí os brincos começaram a ganhar cada vez mais destaque no país e hoje estão em alta, não podendo faltar no armário de nenhuma mulher.

Principais modelos do ear-jacket

Esse é um brinco que permite uma variedade muito grande de modelos. Os mais comuns são aqueles em que o complemento de trás da orelha tem formato de leque. Outro modelo muito usado é o composto por uma pérola menor no furo e uma maior atrás do lóbulo. O dourado é a cor mais usada, aumentando a delicadeza e a elegância da peça.

A maioria dos brincos ear-jacket tem alguma pedra na parte menor. Já o “apêndice” do brinco pode aparecer em diversas opções, desde pedras em formato de leque ou outros formatos como desenhos de raio e formatos geométricos, spikes (que deixam com um ar mais despojado e rock and roll) e até palavras que passam mensagens.

E o melhor é que você pode montar novas combinações com as peças que já tem, criando brincos personalizados!
Com certeza, essa tendência é uma das mais queridas dos últimos tempos.

Conheça os acessórios que estão em alta em 2017

► Seu brinco de ouro, o anel de prata ou qualquer outra joia ficaram escuras e manchadas?
Confira algumas dicas para limpar joias de ouro e prata
.