Estilos de joias e semi-joias mais procuradas para o Reveillon!

Se o Natal é uma festa familiar em que, às vezes, nem todos se sentem muito à vontade, o Réveillon acaba sendo quase unanimidade entre as pessoas. Momento de alegria, celebração e esperança em um novo ciclo, a festa de Réveillon pede uma produção à altura da ocasião.

Se você vai passar o final de ano em casa com parentes, na praia com amigos, no sítio para um momento de reflexão, invista no seu look de Réveillon para que a entrada no novo ano seja inesquecível. Para isso, aposte nos detalhes que fazem a diferença, usando acessórios que transmitam charme e segurança. Conheça alguns estilos de joias e semijoias que estão em alta para a virada 2017 – 2018.

1) Colares longos de joias ou semijoias

Você já deve ter visto essas peças por aí, tamanha é a popularidade delas. Os colares longos chegaram para estabelecer lugar na sua caixinha de joias porque sua delicadeza pode transformar qualquer roupa sem graça numa grande produção. Esse é o tipo de joia clássica que nunca saia de moda, por isso mesmo, um ótimo investimento. Dê preferência para utilizá-los com um belo decote em V, que acompanhem o formato alongado do colar. Essa é a forma ideal, mas eles também funcionam em outros estilos como o decote canoa. A ideia básica é combiná-los com uma peça de cima sem tanta informação, porque o colar longo é quem deve se destacar.

2) Anéis com pedrarias

Esse é o momento de passar a mensagem para o próximo ano. Para isso, escolha um anel com uma pedra da cor que simbolize os seus desejos para o ano novo. Assim se você está a procura de um novo amor, por exemplo, invista num belo anel com pedra vermelha como a turmalina, o jaspe vermelho, o espinélio, ou o rubi. Um vestido branco comum acompanhado por um anel desses certamente chamaria a atenção. Mas há outras combinações possíveis, se você gosta de sair do óbvio e ousar com um belo vestido prateado, seria possível encaixar um anel com pedraria azul (topázio, água-marinha, turquesa) para atrair paz e tranquilidade, com pedraria verde (esmeralda, obsidiana verde, turmalina) para pedir por esperança e harmonia, ou pedras rosas (quartzo rosa, turmalina rosa) para conquistar carinho e afeição.

3) Brincos em ouro

O dourado é cor real e oficial do Réveillon, junto com o branco. Por isso, belos brincos nessa tonalidade, acompanhados ou não de outras pedras, são uma aposta certa. Mas como esse ano, o rosé gold esteve totalmente em alta, também vale a pena usá-lo como variação do dourado. Se você não abre mão de um brinco dourado, mas quer mudar um pouco, opções em ouro envelhecido são outro tiro certo. Pense da seguinte forma: com um penteado para cabelo solto, invista num brinco um pouco maior com mais detalhes. Já para um belo coque, ou qualquer penteado para cabelo preso, um brinco menor resolve o look.

Dicas bônus:

Não use todas as peças de uma única vez porque você corre o risco de chamar mais atenção do que a árvore de Natal.

Caso você queira, combine o estilo da joia ou da semijoia com o estilo da festa. Numa festa urbana, o colar longo pode dar lugar a uma gargantilha elegante ou choker mais pesado, dependendo do ambiente. Numa festa praiana, o vestido mais soltinho pede o colar longo de semijoia, apenas invista numa versão mais tropical da peça. A festa rural pode ir muito bem com brincos mais rústicos, que remetam à natureza.

Revenda