Mentalidade empreendedora como revendedora de semi joias

Todo mundo sabe que não é preciso ter uma família rica ou ser superinteligente para se tornar uma pessoa de sucesso. Basta saber identificar oportunidades. Para isso, é fundamental ter uma mentalidade empreendedora. Mas como tê-la?

Não há uma fórmula mágica, mas é possível mudar o comportamento tendo em vista a melhoria do nosso empreendimento. Veja abaixo algumas dicas que vão lhe ajudar a ter uma mentalidade empreendedora como revendedora de joias.

Identifique suas crenças limitantes

Crenças limitantes são coisas que você acredita e que impedem que você evolua. Elas estão intrincadas no seu inconsciente, de maneira que você não consegue avançar, mesmo que logicamente elas não façam sentido. Mas essas ideias têm um poder na sua mente muito maior do que você imagina. Identifique as crenças que impedem você de avançar e reflita sobre o porquê de elas serem falsas.

Acredite que você pode e invista em si mesmo

Tenha certeza: todas as pessoas que obtiveram algum sucesso na vida acreditaram em si mesmas. É simples assim, se você não acredita em si mesmo, não chegará muito longe.

Todas as pessoas nasceram com uma fisiologia muito parecida, ainda que existam diferenças genéticas. As pessoas que já atingiram o objetivo que você deseja não possuem um cérebro maior que o seu. Por isso, tenha a noção de que você pode. Em seguida, invista em si mesma para ser cada vez melhor. Estude os melhores da área e procure ver como eles agem.

Dê um passo de cada vez, mas saia do lugar

Evite viver no piloto automático. Você precisa se mexer, caminhar em direção ao seu objetivo. Você não pode ser apressada, achando que é possível ganhar o mundo em 5 anos. Paciência leva à perfeição. Mas, se é necessário um passo de cada vez, você não pode ficar parada.

Pense diariamente no que você faz para se aproximar mais do seu objetivo. Quais ações que realizei hoje que me colocaram adiante? Se você ver que não está progredindo, mude de atitude imediatamente.

Afaste-se de pessoas tóxicas

As pessoas tóxicas têm o poder de contaminar tudo, inclusive suas vendas. Elas querem que você se sinta mal e não consiga atingir seus objetivos. O resultado é que você passa a ficar desanimada, e isso pode afetar realmente seu desempenho. Aqui, não há muito o que fazer. Afaste-se delas.

Encontre pessoas melhores do que vê

Se as pessoas tóxicas têm o poder de atrapalhar sua caminhada rumo ao sucesso, existem as pessoas que conseguem lhe empurrar para o objetivo cada vez mais, mesmo que não seja essa a intenção delas. Você provavelmente conhece gente assim, e sabe identificá-las quando as vê. Cerque-se dessas pessoas, pois elas darão a inspiração que você precisa.

Pense em soluções simples e criativas

Simplicidade é tudo. Um texto com ideias complexas e muitas palavras bonitas não vai valer nada se só você entendê-lo. Ser simples não significa ser simplório, significa conhecer a técnica que traz o maior retorno pelo menor esforço. A criatividade é uma arma nessas horas. Encontre o diferencial da sua marca e aposte na simplicidade para evoluir.