Os segredos para vender mais em eventos

Os eventos podem ser uma ótima forma de aumentar as vendas, mas será que você sabe o que é preciso para vender mais em eventos? Primeiramente, entenda que é muito importante se preparar e aproveitar essas oportunidades a favor do seu negócio. Por isso, comece listando todos os eventos e bazares que possuem na sua região, além de datas comemorativas mais vendáveis, como: dia das mães e dia dos namorados. E confira a seguir alguns segredos que te ajudarão a vender mais nesses eventos:

1. Escolha as peças

Não basta simplesmente levar as peças que você tem. Analise o tipo de evento e como será o público presente para definir quais são as joias ou semijoias mais indicadas para oferecer na ocasião. Escolher os produtos estrategicamente é fundamental para vender bem. Uma dica é ficar por dentro dos acessórios que estão em alta.

2. Saiba o perfil do seu potencial cliente

Para saber o que oferecer ao seu cliente, você precisa entender o seu perfil, saber seus gostos, comportamentos, expectativas, poder aquisitivo e outros dados relevantes que possam te ajudar a usar uma linguagem certa e a criar uma imagem do seu público. Isso vai permitir direcionar suas compras, ações e estratégias de vendas para atingir de forma certeira quem realmente tem chance de se interessar pelos seus produtos e efetuar uma compra.

3. Divulgue

Divulgação também é fundamental, afinal, é preciso ser visto para ser lembrado. Sendo assim, as redes sociais são uma forma rápida, fácil e sem gastos para divulgar a sua presença em eventos. A própria página do evento também pode ajudar divulgando sua participação, além de aumentar a visibilidade do seu negócio.

4. Capriche no visual

Querendo ou não, a primeira impressão tem muito valor e pode ajudar a conquistar um cliente ou, pelo menos, atrair sua atenção inicial. O espaço que você utilizar para expor suas joias e semijoias deve estar limpo, organizado e bem aproveitado, de forma a valorizar as peças e atrair a atenção de potenciais clientes.

5. Conheça técnicas de venda

Como todo bom vendedor, você precisa conhecer e aplicar as técnicas de vendas. As mais básicas passam por ajudar o cliente a entender o que precisa, criar uma relação de confiança com ele e ainda saber do que está falando. Observe seus consumidores e perceba quais estratégias funcionam melhor com eles. Sempre que possível leia sobre o assunto e faça cursos, buscando sempre melhorar seu discurso.

6. Saiba descrever o que você faz em menos de 10 palavras

Enrolação demais afasta qualquer negócio. O cliente não precisa saber cada detalhe da sua história e sim o que você pode oferecer a ele, ou seja, como você pode ajudá-lo. Portanto, seja direto, isso ajuda a segmentar seu público e atrair justamente aqueles que são clientes em potencial.

Procure, então, apresentar o seu negócio em apenas 3 minutos. Ela precisa ser interessante, instigando o consumidor a pedir mais informações e fazendo com que sua marca fique na cabeça dele.

7. Faça networking

O networking entre clientes tem um potencial enorme. Quando você auxilia o cliente a fazer negócios e crescer, ele também vai querer retribuir o favor, estabelecendo uma ajuda mútua que garante que novos consumidores cheguem até você.

8. Continue evoluindo

Temos sempre algo a aprender e margem para crescer, por isso, não se acomode e nunca desista. Então, se as vendas naquele evento não foram tão exuberantes como você imaginava, lembre-se de que nem sempre o valor das suas ações é revertido instantaneamente em venda. E que a longo prazo, o impacto que você levou para a sua marca estando naquele evento tem muito valor e o retorno é gigante, basta criar suas próprias oportunidades.

Por fim, tenha em mente que a fórmula do sucesso para o crescimento do seu negócio envolve determinação, paciência, prática e paixão pela carreira. Ouça o que seu cliente tem a dizer, aprimore o seu negócio e busque por conhecimento. Com essas atitudes, você garante um crescimento constante e muito benéfico.

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