Overdose de anéis: como utilizar mix de anéis

O anelismo é uma tendência que consiste em utilizar um mix de anéis variados para valorizar a mão e ajudar a criar um visual bonito e estiloso. Tanto nas passarelas quanto nas ruas e até mesmo nas mãos das famosas, essa tendência se consolidou, assim como os mix de colares e de pulseiras. No entanto, o mix de anéis não deve ser usado junto com outros mix, sejam de pulseiras ou de colares, pois pode poluir muito o visual e torná-lo feio.

Conheça os acessórios que estão em alta em 2017.

O mix de anéis permite tornar a sua mão um ponto estratégico do look. Ele pode ser usado em diferentes situações e se adequar ao estilo de cada pessoa, te ajudando a se sentir mais bonita e confiante, aumentando a autoestima. O anelismo também pode ser usado em todas as estações, passando um ar de luxo e sofisticação no inverno e de alegria e vivacidade no verão, tudo depende das combinações que você fizer.

Tipos de mix de anéis

Existem anéis de todos os tipos: finos, grossos, com pedras, em formatos geométricos, grandes, delicados, de falange e por aí vai. Tantas opções garantem uma infinidade de combinações, o que é bom para variar e aproveitar as peças, mas também pode acabar confundindo um pouco na hora de montar o mix.

Para quem segue o estilo clássico e gosta de elegância, uma boa pedida é usar as joias ou semijoias em apenas um dedo, em tom dourado com pequenas pedras cravejadas, dando preferência para modelos mais finos e similares, de falange e até triplo.

Mulheres que gostam de delicadeza podem escolher anéis de falange mais discretos, sem muitas pedras, mas com detalhes fofos e graciosos (um coração, um laço). Ou apostar em anéis idênticos em todos os dedos, menos no dedão. Nesse caso, invista em anéis finos e pequenos, sem muitos detalhes, e complemente com anéis de falange nos dedos do meio.

Já o estilo Boho Chic, inspirado nas ciganas da Boêmia, traz um ar místico e bastante personalidade, abusando de pedras, tons mais escuros nos metais e peças maiores que podem ser combinadas com maxi pulseira.

Se você for ousar e tentar algo mais extravagante, separe peças que tenham alguma semelhança de estilo ou cor e tente fazer uma distribuição equilibrada entre os dedos escolhidos.

Como combinar o mix de anéis com o look

Como o mix de anéis costuma chamar a atenção, combinar esses acessórios com o look pode ser um desafio. Comece definindo sua roupa, isso ajuda a entender quais opções de anéis podem ser usadas no seu mix. Considere também o tipo de ambiente que você vai e o momento do dia – em looks noturnos, por exemplo, é possível ousar mais.

Separe alguns anéis (por estilo, tamanho, material, cores ou formato) usando nossas dicas de tipos de mix e teste para ver se combina. Se for combinar materiais diferentes no mix, lembre-se de que isso dificulta combinar com outros acessórios.

O anelismo permite muitas variações e vai de cada uma encontrar o seu estilo, o mais importante é se sentir bonita e confortável!