Passos para se tornar uma revendedora de sucesso

Ser uma revendedora é uma ótima opção para quem deseja ter seu próprio negócio e ganhar uma grana extra. Afinal, revender semijoias é uma aposta certa, já que toda mulher usa acessórios no seu dia a dia e todo mundo tem alguém especial para presentear.

Por isso, podemos considerar um mercado constantemente em expansão, que oferece diversas opções de trabalho e ótimas possibilidades de lucro. Então, se você está querendo saber como ser uma revendedora de semijoias, nós preparamos alguns passos para se tornar uma de sucesso. Confira abaixo!

1. Faça uma autoanálise

Antes de se tornar uma revendedora, analise se você tem o perfil indicado para trabalhar com vendas, pois é preciso gostar de lidar com pessoas e de vender, além de ter um espírito empreendedor.

2. Estabeleça um vínculo com as clientes

Toda revendedora precisa criar um relacionamento com suas clientes, já que isso ajuda a fazer a fidelização. Uma cliente que se sente bem atendida, ouvida e importante, tem muito mais chances de voltar a comprar com você.

3. Faça reuniões e mime

Reúna um grupo de clientes na sua casa ou na casa de uma delas para mostrar novos produtos, falar sobre as novas tendências e dar dicas. Esse é um ótimo espaço para vender e você pode fazer promoções especiais ou dar brindes se todas comprarem algo. Faça mimos como oferecer chá, bolo e torradas – as clientes adoram se sentir especiais e queridas.

4. Divulgue os produtos

Certifique-se de que todos à sua volta saibam que você é uma revendedora e divulgue os seus produtos para aumentar as vendas. As redes sociais são uma forma rápida, barata e de grande alcance para divulgar suas semijoias. Você pode ainda marcar as clientes que sabe que vão gostar de peças específicas e fazer promoções.

Outra forma de divulgação que você deve fazer é sempre usar alguma peça que você vende para compor seus looks. Afinal, quem nunca perguntou para uma amiga onde ela comprou uma roupa ou um acessório que está usando?

5. Faça promoções estratégicas

Promoções chamam a atenção e devem ser usadas estrategicamente. Se você tem produtos encalhados, use-as para vender essas peças. Se você fizer promoções por tempo limitado, a pessoa acaba comprando por receio de perder a promoção ou o acessório que gostou. Além disso, toda cliente adora sentir que teve alguma vantagem ao fazer uma compra. Por isso, investir em promoções é garantia de aumento de vendas.

6. Pagamento

Um dos maiores riscos para uma revendedora é levar calote. Portanto, evite vender fiado, especialmente para pessoas que você não conhece ou que fizeram compras muito grandes. Uma boa opção é adquirir uma máquina de cartão de crédito. Hoje, quase todo mundo tem um cartão de débito ou de crédito e esse recurso evita que você fique sem receber e ainda pode fazer as clientes comprarem mais se você parcelar valores altos.

7. Invista em você mesma

Se a empresa para a qual você revende oferece reuniões ou cursos, aproveite. Você também pode procurar cursos, palestras, livros e blogs sobre vendas, empreendedorismo, moda e semijoias. É importante conhecer bem os seus produtos e saber as principais tendências do mercado para orientar as clientes e passar credibilidade.

Agora que você já conhece os principais passos para se tornar uma revendedora, mãos à obra e boas vendas!

Aqui na Adelaide Lacerda, nós costumamos dizer que revender é realizar seus sonhos, levando autoestima para milhares de pessoas.