Quanto tempo disponível é necessário para ser uma revendedora de semi joias?

Se você está pensando em revender semi joias já deve estar se perguntado como essa nova atividade se encaixaria na sua rotina e quanto tempo você precisaria ter para investir no negócio e começar a vender um volume significativo.

A verdade é que não há um tempo específico que você precisa ter disponível para revender, o tempo necessário pode variar para cada revendedora de semi joias. Entretanto, se você quer investir na revenda de semi joias para ter lucros realmente expressivos, será preciso dedicar um tempo mínimo, diariamente, para cuidar do seu novo negócio.

Outro dia, publicamos um conteúdo contando algumas técnicas que funcionam na revenda de semi joias. Hoje, vamos te ajudar a definir quanto tempo você precisa ter disponível para ter um bom lucro ao revender semi joias.

Entendendo seu tempo

Você encontrou um fornecedor de qualidade no atacado semi joias e quer começar seu próprio negócio, mas tem dúvidas se você tem o tempo necessário para fazer isso dar certo. Isoladamente, o número de horas dedicadas às vendas não significa muita coisa, produtividade, qualidade do atendimento e rendimento são mais importantes.

O período de dedicação ao seu negócio vai depender do seu desempenho. Alguns fatores devem ser considerados ao estruturar seu tempo de vendas:

• Organização e planejamento

Estabeleça um tempo inicial para se dedicar somente às vendas, definindo quanto tempo em média é atendida uma cliente ou um grupo. Calcule quantas clientes você pode atender em um dia no tempo estabelecido e quanto elas precisam comprar, para atingir suas metas.

 

• Otimização

Ser uma revendedora de semi joias te dá uma certa flexibilidade. Você pode aproveitar seu tempo em outros locais (salão, faculdade) para conquistar clientes, fazer divulgação e efetuar vendas. É um tempo que une o útil ao agradável e garante novas oportunidades de negócios.

 

• Prioridades

A partir do momento em que você decidiu investir em semi joias para revender, deve tratar esse trabalho com seriedade e comprometimento. Se você vender apenas quando “sobrar tempo” não vai ter bons lucros, é preciso se dedicar e tratar o negócio como prioridade.

 

• Mais do que vender

Revender semi joias envolve outras tarefas além da venda em si. É preciso repor estoque, buscar novidades, divulgar nas redes sociais, dar atenção às clientes. Otimize o tempo comprando no atacado joias pela internet e aproveite quando se arruma para trabalhar para publicar uma selfie nas redes com alguma peça e engajar clientes.

Testar e adaptar

Como você deve ter notado, não há uma regra definida para quanto tempo investir na revenda de semi joias. Porém, se você quer crescer e obter bons lucros, o ideal é tirar algumas horas diariamente.

Comece com cerca de 4 horas e avalie seu desempenho, definir seu tempo de trabalho vai exigir alguns testes. Você pode separar o período da tarde ou da manhã, por exemplo. Se suas clientes trabalham fora, que tal atender duas horas durante o almoço e depois do expediente?

Tudo será definido segundo seu público e sua disponibilidade, mas lembre-se de que será preciso adaptar sua rotina atual para que possa realmente se dedicar a vender semi joias e obter lucros significativos.

 

Revenda