Revenda semi joias, encante suas clientes e aumenta as vendas

O mercado de revenda de joias folheadas e semijoias sempre vai oferecer muitas oportunidades de lucro. Além do fato que as mulheres adoram joias, sempre há novidade em termos de estilo e design das peças. Por isso, se uma revendedora lucra pouco, certamente é porque está fazendo algo de errado. Quem consegue encantar as clientes, com certeza, as conquista.

Apesar de não ser tão simples impulsionar as vendas, qualquer pessoa que atua nesse negócio pode lucrar muito mais com a revenda de semijoias. Só é preciso utilizar as estratégias corretas.

E, para te ajudar nessa missão, listamos os passos fundamentais para você encantar suas clientes e conseguir aumentar as vendas. Acompanhe.

Conheça seu público e faça bom uso das informações

No mercado, independentemente da empresa ou setor, as informações valem ouro. Quanto mais informações você tiver sobre seu público-alvo, mais você vai conhecê-lo, e isso faz com que você descubra a melhor forma de abordá-lo.

Procure saber quais os estilos de peças que suas clientes mais gostam, a faixa de preço que pagam e o que gostariam de comprar, mas não encontram. Estudar o comportamento delas, os interesses e gostos também é fundamental para conhecê-las e traçar suas estratégias e planos de negócio.

Pense na cliente e coloque-se no lugar dela

Uma dica infalível para qualquer vendedor é se colocar no lugar do cliente. Por mais que sejamos profissionais, muitas vezes, ao realizar uma abordagem, estamos pensando mais na empresa ou na nossa comissão do que no consumidor. E isso acaba afastando a venda, uma vez que não estamos ressaltando as vantagens do nosso produto para o potencial cliente.

Sempre se pergunte: O que há nessa peça que faria eu comprá-la? Como ela pode agregar para mim? O que um vendedor teria que dizer para me convencer de que eu preciso dela? Essas perguntas simples podem mudar totalmente sua abordagem e fazer você vender muito.

Invista em atendimento durante e após a revenda

Não é preciso dizer que você precisa contar com um bom atendimento, certo? No entanto, ele deve ser feito de maneira integral, ou seja, antes, durante e depois da venda. Muitas revendedoras de joias e semijoias costumam perder clientes justamente por não realizar o acompanhamento pós-vendas.

É preciso dar e receber feedback, não apenas para manter a cliente, mas também para saber suas impressões sobre o produto e o atendimento. Assim você consegue traçar sua estratégia para os próximos meses, utilizando como base algumas informações, por exemplo, o que está funcionando e o que não está.

Observe as oportunidades ao seu redor

É sempre importante estar atenta a tudo o que acontece ao seu redor em relação aos negócios e às tendências. Saber encontrar oportunidades vai lhe colocar na frente da concorrência. Você precisa perceber todo momento oportuno para tentar vender seu produto. Mas fique atenta: aproveitar oportunidades não é ser incisiva e chata.

Dê um tratamento VIP para clientes fiéis

Aquelas clientes que compram mais de você merecem um tratamento melhor, você não acha? Por isso, utilize estratégias para fidelizar todas as clientes, mas foque nas fiéis. Garanta bônus, faça um preço bom e, sempre que ganhar brindes, repasse para elas. Além disso, dê presentinhos quando houver uma data especial, como o aniversário.