Técnicas que funcionam para revender semijoias!

Revender semijoias pode ser um negócio bastante lucrativo, pois você encontra no atacado peças bonitas e com preços acessíveis. Se você investir nesses produtos e buscar joias no atacado, seus lucros podem ser ainda maiores. Uma boa estratégia é procurar uma marca de qualidade, com semi joias para revenda que agradem suas clientes.

No atacado você encontra brincos, anéis, gargantilhas e vários outros modelos. Mas para ter sucesso na revenda de semijoias, além de oferecer bons produtos, é preciso saber como abordar e tratar seu público.

Confira 4 técnicas arrasadoras para te ajudar a revender semijoias:

1. Foque nos benefícios das semijoias

Mostrar quais as vantagens de se adquirir uma joia costuma ser mais eficaz do que despejar na cliente uma lista de características técnicas. Para a cliente esse tipo de informação não representa muita coisa e acaba não sendo convincente.

A situação muda quando você começa a elencar os benefícios das semijoias. Você pode citar a boa durabilidade, os modelos em alta, como a pedra deixa o look mais elegante, a versatilidade da peça ou como a cor combina com características pessoais da cliente, por exemplo. Mostrar pontos positivos de forma prática é muito mais persuasivo.

2. Prepare-se para contornar objeções

Toda revendedora enfrenta diariamente diversas objeções e precisa saber como contornar a situação. As mais comuns costumam ser o preço das semijoias, excesso de gastos ou corte nas despesas pessoais.

Nesses casos, mencione os pontos positivos, como qualidade, beleza e durabilidade, além de benefícios como a garantia de um ano. Se a joia é para um evento específico, como um casamento ou formatura, lembre a cliente de que a ocasião vale o investimento em algo especial, que poderá ser utilizado depois.

3. Conheça tendências e invista no marketing pessoal

Você é sua maior vitrine. Assim como você provavelmente não cortaria o cabelo em um salão onde a cabeleireira tem cabelos feios e mal tingidos, suas clientes não querem comprar semijoias de alguém que não utiliza os próprios produtos ou não entende do assunto. Portanto, é preciso estar por dentro do que é tendência no mundo e no Brasil.

Além disso, é fundamental cuidar da aparência. Você não precisar estar sempre com roupas caras e coberta de semijoias, mas é preciso estar bem arrumada e usar algumas peças do seu mostruário de forma harmônica, pois isso ajuda a mostrar como as peças podem ser combinadas.

4. Entenda quem são suas clientes

Entender as necessidades e preferências do seu público, para oferecer soluções certeiras para o que ele precisa é essencial na revenda de semijoias. Algumas clientes são mais fãs de semijoias clássicas, enquanto outras preferem opções modernas e que chamam a atenção nas novelas. Observe os gostos individuais – uma boa dica é anotar em um caderno o estilo e as preferências de cada cliente para entender padrões e melhor direcionar suas compras, evitando prejuízos e garantindo a satisfação das clientes.

Agora que você ficou por dentro das melhores técnicas para turbinar a sua revenda de semijoias, aproveite e entre em contato com a Adelaide Lacerda Joias e aumente seus lucros! Boas vendas!

Revenda